Um manete retrátil nada mais é do que uma pequena alavanca que, ao ser submetida a um esforço sofrido devido a um impacto, rotaciona. Esse simples movimento permite que o manete se “dobre” ao invés de quebrar.

O princípio de funcionamento de manetes retráteis é descomplicado e de fácil aplicação, mas é comum, mesmo com esse cuidado, vermos manetes retráteis que acabam entortando e impossibilitam a continuidade do seu uso.

POR QUE ISSO ACONTECE?

Por questões de custo e facilidade no processo de fabricação, a maioria dos manetes disponível no mercado é forjada.

O manete forjado pode apresentar alguns problemas ocasionados pelo processo de fabricação, tais como a iniciação de trincas, porosidade inadequada, perda de resistência e comprometimento de outras propriedades do material entre outros.

DIFERENCIAL TOYO RACING

Os manetes retráteis da Toyo Racing são totalmente usinados. Nosso processo de fabricação consiste em remover material – a partir de um bloco sólido de alumínio – até que o manete obtenha sua forma final.

As peças usinadas, quando comparadas com as forjadas, apresentam algumas vantagens, como melhor acabamento superficial, manutenção das propriedades mecânicas do material, precisão dimensional entre outros.

A Toyo Racing não apenas projeta como também desenvolve e produz todas as suas peças, o que torna possível monitorar com cuidado todos os passos do processo de fabricação dos produtos que carregam o nosso nome. Sempre em busca do melhor desempenho, contamos com mão-de-obra especializada e empregamos as melhores máquinas e ferramentas disponíveis no mercado de manufatura, a fim de obtermos os melhores resultados no que diz respeito tanto ao processo de fabricação como ao produto acabado.

NOVIDADE EM BREVE!

Os manetes retráteis da Toyo Racing são usinados em CNC e utilizam liga de alumínio 7075 T6 e aço inox em sua composição. Seu funcionamento permite que os manetes se dobrem em caso de queda, evitando que quebrem ou entortem.

O fato dos manetes serem totalmente usinados confere, além do visual diferenciado, maior resistência contra impactos. E para maior conforto durante a pilotagem, os manetes contam com regulagem de altura, adaptando-se a qualquer piloto.

Perto do lançamento do aguardado manete retrátil totalmente usinado da Toyo Racing, trazemos esse vídeo para que os nossos amigos e clientes possam dar uma espiadinha no nosso dia-a-dia no chão de fábrica.